Bruno Costa assume a diretoria do Departamento de Scouting e Observação de Atletas do San Jose, dos EUA
17/04 15:00

Bruno Costa assume a diretoria do Departamento de Scouting e Observação de Atletas do San Jose, dos EUA

O rondoniense Bruno Costa continua fazendo sua história no futebol dos Estados Unidos. Bruno assumiu mais um grande desafio ao ser contratado para a função de diretor do Departamento de Scouting e Observação de Atletas do San Jose Earthquakes, na Califórnia, umas das principais equipes da MLS , principal liga de futebol dos Estados Unidos da América (EUA). A trajetória no cenário do futebol tem garantido ao rondoniense grandes conquistas, sendo que no Brasil ele atuou no Fluminense, Figueirense e até mesmo pela Confederação Brasileira de Futebol, quando desempenhou o cargo de observador técnico.

Todo o trabalho desenvolvido por Bruno Costa pelos clubes que atuou e pela entidade maior do futebol brasileiro deram a Bruno Costa um grande Know-how, ou seja, um conjunto de conhecimentos práticos (fórmulas secretas, informações, tecnologias, técnicas, procedimentos, etc.).

O próprio diretor-geral do Earthquakes, Jesse Fioranelli, enalteceu o reforço do rondoniense Bruno declarando que trata-se de uma aquisição fantástica para a organização do clube. "Nosso objetivo era contratar um profissional experiente que conhecesse os mercados de talentos norte-americanos e internacionais. À medida que desenvolvemos um programa abrangente de exploração e desenvolvimento de jogadores em equipes Quakes, Bruno se concentrará nas perspectivas e irá cobrir os EUA e selecionar mercados na Europa e na América Latina. Ele traz uma enorme quantidade de experiência na identificação de talentos para os Quakes, e temos a sorte de tê-lo como parte de nossa equipe”, disse.

Bruno Costa chegou aos Estados Unidos para assumir a gerência de futebol do Fort Lauderdale Strikers, clube dos Estados Unidos da América (EUA) que tem o craque Ronaldo como um dos sócios e atualmente disputa a NASL (North American Soccer League). Agora, o rondoniense vive mais um desafio em sua carreira no San Jose Earthquakes.

“Tenho a graça de ter meu trabalho reconhecido pelos clubes que já passei. Agora, meu desafio é responder pelo Departamento de Scouting e Observação de Atletas do San Jose Earthquakes e não medirei esforço para manter meu foco e dar resposta aos dirigentes que apostaram no meu potencial”, ressalta Bruno sempre lembrando de sua trajetória desde onde tudo começou. “Sou rondoniense e tenho orgulho e sempre me dediquei para hoje poder estar aqui. Junto meus estudos e meus conhecimentos na prática para melhor desenvolver meu papel dentro deste novo desafio”, resume.

Veja o link da matéria em inglês do site oficial do clube:

https://www.sjearthquakes.com/post/2017/04/17/news-earthquakes-hire-bruno-costa-head-scouting

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas