FFER abraça projeto Escolinha de Futebol Tiradentes do 2º BPM de Ji-Paraná
28/07 14:00

FFER abraça projeto Escolinha de Futebol Tiradentes do 2º BPM de Ji-Paraná

Nasce mais uma grande medida para tirar jovens da mira da criminalidade. Trata-se do projeto Escolinha de Futebol do 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia, sediada no município de Ji-Paraná. A iniciativa foi abraçada pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) que, na manhã de sexta-feira fez a doação de bolas para que as atividades sejam desenvolvidas com crianças com idade entre 6 a 12 anos.

O material foi entregue pelo presidente da entidade, Heitor Costa, ao treinador e soldado PM, Tiago Henrique Nascimento, quando foi enaltecido todo o trabalho social realizado pela corporação militar. “São projetos desta natureza que devem ser sempre apoiados por toda a iniciativa privada. Desse projeto não temos dúvidas de que sairão bons jogadores que poderão muito bem ser o craque de alguns clubes daqui ou do Brasil a fora. Também há de se destacar que o projeto é uma grande medida para que esses jovens tenham uma ocupação esportiva e passem ter amor pelo esporte em geral”, ressalta Heitor.

Segundo informação do soldado PM Tiago, todo o projeto nasceu do total apoio da corporação e tem como coordenador geral o comandante do 2º BPM, major PM João Severino Sena. A escolinha funcionará no campo de futebol do 2º BPM, sendo que haverá um acompanhamento de notas dos alunos, bem como a exigência da presença escolar dos jovens.

Em reunião com o presidente da FFER, o militar ressaltou que o projeto visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças da cidade de Ji-Paraná e região, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social coletivo, buscando resgatar valores e evidenciando que o esporte é um dos meios mais viáveis e eficazes para o desenvolvimento psicossocial da criança em questão.

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas