FFER faz planejamento para 2018 e programa Estadual para início de fevereiro
01/09 14:00

FFER faz planejamento para 2018 e programa Estadual para início de fevereiro

A edição 2018 do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional está programada para iniciar na primeira quinzena do mês de fevereiro. A definição foi apresentada na última quinta-feira, durante reunião entre o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, juntamente com os diretores de departamentos da entidade. Durante as discussões, foi levado em consideração o fato do ano de 2018 ocorrer a Copa do Mundo da Rússia, bem como a participação de clubes do Estado em competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde.

Durante a reunião, também ficou acertado que o Conselho Arbitral do Estadual 2018 deve ser realizado na 2ª quinzena de outubro deste ano, devendo contar com a presença de representantes dos clubes que disputaram a competição deste ano e terem interessem na disputa do Estadual 2018.

Uma possível desistência abrirá vaga para outros clubes filiados interessados em disputar a competição. Vale ressaltar que todos os clubes, antes, precisam atender os requisitos para a disputa, bem como estarem regularizados.

A FFER também estará enviando aos clubes profissionais até dia 4 de setembro documentos para que sejam preenchidos pelos dirigentes responsáveis sobre a disputa da competição. A questão dos Laudos Técnicos dos estádios também foi alvo de discussões durante a reunião. Por esse motivo, o Departamento de Competições já faz o alerta para que os clubes façam com maior tempo as solicitações às prefeituras (em caso de estádios municipais) e ao Governo (aos estádios do Estado).



Autor: Paulo Ricardo


Últimas