Campeonato Rondoniense 2018 inicia dia 10 de fevereiro
10/11 16:00

Campeonato Rondoniense 2018 inicia dia 10 de fevereiro

Quatro jogos serão disputados na rodada de estreia do Campeonato Rondoniense 2018: Barcelona x Rondoniense; Real x VEC; Genus x Guajará e Ji-Paraná x Vilhenense. A primeira rodada será disputada no dia 10 de fevereiro, conforme ficou decidido durante o Conselho Arbitral da competição realizado na manhã de sexta-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), quando foram discutidos assuntos referentes o Estadual, tais como regulamento e tabela.

Durante as discussões, ficou acertado que campeão terá direito à vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D. o vice-campeão fica com a outra vaga na Série D e o terceiro colocado na classificação geral vai representar Rondônia na Copa Verde.

Ao abrir as discussões, o presidente da FFER, Heitor Costa, destacou que 2018 promete muito e que Rondônia terá uma grande competição. “Estamos prevendo um campeonato de alto nível, com grandes clubes disputando ponto a ponto. É grande a expectativa e foi dado o ponta-pé inicial para a competição desde agora”, salientou o presidente.

Os olhares dos torcedores brasileiros em 2018 estarão voltados para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, com início marcado para junho. Mas antes, a bola rola nos gramados dos estádios rondoniense, com a realização da 27ª edição do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional – 1ª Divisão que terá confrontos emocionantes protagonizados por Genus, Barcelona, VEC, Real Desportivo, Ji-Paraná, Rondoniense, Guajará e Vilhenense.

Em 2018, a FFER prevê um grande nível na disputa pelo campeonato, a exemplo do que foi registrado na competição disputada neste ano de 2017, quando foram marcados 160 gols em 62 jogos disputados, com uma média de 2,5 gols por partida.

A FFER chega ainda está em comemoração pelos 73 anos de existência, dos quais 26 inseridos na Era Profissional. Mas, as atenções estão todas voltadas para a principal competição realizada que abre as portas para campeonatos promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o nome de Rondônia sendo levado para outros Estados de forma positiva através do futebol.

A FFER pretende anunciar nos próximos dias o parceiro para levar o nome do Campeonato Rondoniense 2018.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas