Palavra do Presidente Heitor Costa
14/02 12:31

Palavra do Presidente Heitor Costa

A primeira competição carbono zero do futebol nacional, a Copa Verde 2016, foi lançada na tarde desta quarta-feira, dia 20, em Belém, com a presença de autoridades, incluindo o governador do estado, Simão Jatene, o prefeito da capital, Zenaldo Coutinho, e do presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antônio Carlos Nunes.   

Além de reiterar o novo formato da competição, com uma fase preliminar e, ainda, iniciativas que remetem ao processo sustentável, Nunes também anunciou que a CBF estuda financeiramente a possibilidade de criação da Copa Verde para a categoria Sub-20.    

– A Copa Verde é competição de nível nacional e chega a sua terceira edição e representa muito a nossa região, sobretudo com novo modelo, formato em relação ao programa autossustentável do meio ambiente, que vai valorizar o verde da nossa Amazônia. Não é a toa que estamos chamando agora de nossa copa, nosso verde. Aproveito para anunciar que estamos fazendo um estudo para valorizar mais a nossa região, criando a Copa Verde Sub-20, na tentativa de descobrir valores amazônicos para o futebol brasileiro – adiantou.   



Autor: Google


Últimas