Barcelona perde para o Plácido de Castro pela Série D
12/05 23:00

Barcelona perde para o Plácido de Castro pela Série D

O returno da Série D do Campeonato Brasileiro teve início no sábado (12). Ao todo, foram nove duelos válidos pela quarta rodada da competição nacional. Destaque para a campanha 100% do Tubarão-SC e os invictos Caxias-RS e Macaé-RJ, que alcançaram a terceira vitória na atual edição e lideram seus respectivos grupos com 10 pontos. Líder do Grupo A16 com 12 pontos, a equipe catarinense é a primeira a se garantir na próxima fase.

 

Grupo A1

Baré-RR 2x0 Macapá-AP

No Raimundo Ribeiro, em Boa Vista, o Baré venceu e, com quatro pontos, deixou a lanterna do grupo com o Macapá, que segue com três. Os gols foram marcados por Stanley e Lucas Hulk.

 

Grupo A2

Plácido de Castro-AC 3x2 Barcelona-RO

No José Ferreira Lima, em Plácido de Castro (AC), o time que leva o nome da cidade acreana alcançou a primeira vitória na competição ao superar o Barcelona. O Plácido de Castro chegou a abrir 2 a 0 com Ciel e Grafite, mas os visitantes foram buscar o empate com dois gols de Calado. Nos acréscimos, Marcelo Brás deixou o dele e garantiu o triunfo dos donos da casa, que seguem na lanterna do grupo com quatro pontos, mesma pontuação do rival.

 

Grupo A4

Ferroviário-CE 1x1 Interporto-TO

No Presidente Vargas, Fortaleza, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. O Interporto saiu na frente com Warlei e o empate veio nos pés de Edson Cariús. Com a igualdade, o time cearense continua na liderança com seis pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cordino-MA, que enfrenta o 04 de Julho-PI. Todas as outras três equipes somam quatro pontos cada.

 

Grupo A10

Corumbaense-MS 0x0 Brasiliense-DF

No Arthur Marinho, em Corumbá (MS), as equipes passaram em branco. Com o empate sem gol, o vice-líder Brasiliense manteve a vantagem de três pontos e evitou a aproximação do Corumbaense, que soma quatro.

 

Grupo A11

Ceilândia-DF 2x1 Novoperario-MS

No Maria Abadia, em Ceilândia (DF), o time da casa festejou a primeira vitória da competição, se igualou em número de pontos com o Novoperário (4) e deixou a lanterna do grupo para adversário. Os gols saíram na etapa final. Os mandantes abriram 2 a 0 com Amoroso e Pedrinho e os visitantes descontaram com João Lucas.

 

Grupo A12

Macaé-RJ 3x1 URT-MG

No Moacyrzão, em Macaé (RJ), o líder do grupo emplacou a terceira vitória e encaminhou a classificação. O URT largou na frente com Rafael Oller no primeiro tempo e os mandantes reagiram na etapa final com Matheus Barcellos, Alex e Pipico. O time mineiro segue com quatro pontos.

 

Grupo A13

Atlético-ES 0x0 Novoriozontino-SP

No José Olivio Soares, em Itapemirim (ES), as redes não balançaram. Pior para o Atlético-ES que segue na lanterna do grupo com dois pontos. Já a equipe paulistase mantém na vice-liderança com seis.

 

Grupo A15

Nova Iguaçu-RJ 0x1 Caxias-RS

No Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), foi o Caxias-RS que levou a melhor. O gol de Wesley aos 42 minutos do primeiro tempo decretou da equipe gaúcha, que lidera com 10 pontos. Sem pontuar, o Nova Iguaçu não tem mais chances matemáticas de classificação.

 

Grupo A16

Ferroviária-SP 1x2 Tubarão-SC

Na Fonte Luminosa, Araraquara (SP), o Tubarão emendou a quarta vitória consecutiva na competição. O time catarinense saiu na frente com gol de Daniel Pereira. A Ferroviária empatou com Tom na segunda etapa, mas Vinícius Baiano garantiu o 100% de aproveitamento dos líderes, que festejaram a classificação antecipada. Com dois pontos, a equipe paulista segue com chances.



Autor: Fonte CBF


Últimas