Começam as definições para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior
11/09 00:00

Começam as definições para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Terão condição de jogo da edição 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior os atletas nascidos nos anos de 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003. A definição foi apresentada pela Federação Paulista de Futebol em resolução que adota os critérios para a dipsuta da competição, prevista para ser disputada entre os dias 2 a 25 de janeiro. O Estado de Rondônia será representado pelo Real Ariquemes que garantiu vaga para disputar a competição ao sagrar-se campeão do Campeonato Rondoniense Sub-20. 
Somente poderão participar atletas profissionais ou não profissionais, previamente registrados por seu Clube, junto à entidade de administração do desporto à qual o Clube seja filiado e que tenha seu registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 19 de setembro de 2018.
Cada Clube relacionará através do sistema “on-line” no site da FPF, http://extranetclube.fpf.org.br, até o dia 26 de novembro de 2018, no máximo 30 (trinta) atletas. Até o dia 02 de janeiro de 2019, através do sistema “on-line” no site da FPF, http://extranetclube.fpf.org.br, o Clube definirá os 25 (vinte e cinco) atletas que participarão da competição e ajustará a numeração fixa de suas camisas.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou Copinha, é uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes não só de São Paulo, mas de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. A Copinha, apelido dado a competição, é um torneio observado por imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.



Autor: Paulo Ricardo (foto-futeboldonorte)


Últimas