Parceria entre FFER e FRF7SE resulta na realização do Curso de Treinador de Futebol de Rondônia
12/10 00:18

Parceria entre FFER e FRF7SE resulta na realização do Curso de Treinador de Futebol de Rondônia

Não é novidade dizer que o futebol é um dos esportes mais praticados do mundo e o mais popular do Brasil, ou seja, a chamada “paixão nacional”. A modalidade tem dirigentes, jogadores e, principalmente, uma figura importante em cada equipe: o treinador. Foi de olho na grande importância desse profissional que foi colocado em prática o primeiro Curso de Treinador de Futebol de Rondônia realizado por meio da parceria da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno (FRF7SE) e pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). O curso contou com a participação de 65 alunos e aconteceu nos dias 12 e 13, no auditório da Faculdade FIMCA.

Para a realização do evento, foram destacados grandes nomes envolvidos no futebol, a exemplo do técnico Estevam Soares, que abriu o ciclo de palestras com o tema novas técnicas aplicadas no futebol.  O curso também conta com a participação dos seguintes profissionais: Tiago Batizoco (periodização de treinamentos); Dr. Serbino (medicina esportiva); Dr. Thiago Marques (fisioterapia); ex-árbitro Almir Belarmino (arbitragem/VAR); Thiago Durante (gestão esportiva) e o jornalista Santiago Roa (assessoria de imprensa nos clubes de futebol).

Na abertura do curso, o presidente da FFER, Heitor Costa, destacou a presença das mulheres e chamou a atenção para a adesão ao Outubro Rosa e também lembrou do Campeonato Feminino que inicia no final deste mês. Ao tecer comentários sobre o curso, o presidente da entidade enfatizou que as funções de um treinador exigem tanto um conhecimento amplo da modalidade bem como a necessidade de sempre buscar se manter atualizado.

“Este primeiro Curso de Treinador de Rondônia começa com pé direito trazendo grandes nomes como o técnico Estevam Soares conhecido no futebol brasileiro pela competência e os participantes terão a oportunidade de obterem um enorme conhecimento desse profissional. Este é o primeiro, mas desde já coloco a FFER à disposição da Federação de Futebol 7 Society e Entorno para outros cursos de níveis elevados para que a modalidade continue crescendo no Estado”, destacou Heitor Costa.

Heitor lembrou que a FFER este ano realizou campeonatos em diferentes categorias desde o sub-13 ao sub-20 e enfatizou que futuramente os participantes do curso de treinador podem perfeitamente comandar uma equipe de base ou até mesmo chegar à elite do futebol rondoniense.

O presidente da FRF7SE, Israel Martins, destacou o comprometimento de cada participante do curso. “Vocês terão a competência e habilidade para exercer múltiplas funções para conduzir adequadamente seu trabalho técnico-tático com a equipe. Devemos buscar sempre atualizações, pois o futebol anda para frente e o curso abrirá um leque de informações para cada participante”, resumiu. (texto: jornalista Paulo Ricardo)



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas