Natal Jacob e gerente de futebol do Barcelona falam de projetos para a próxima temporada
16/11 14:00

Natal Jacob e gerente de futebol do Barcelona falam de projetos para a próxima temporada

O futuro vice-presidente do Barcelona Futebol Clube de Vilhena, Natal Jacob, e a gerente de futebol, Viviane Almeida, falaram sobre o novo elenco para o Rondoniense 2019 e o Campeonato Brasileiro Serie-D.
Natal conta que foi convidado pelo presidente José Luiz para assumir a vice-presidência do clube. Porém, durante a semana juntamente com a gerente de futebol, estiveram adiantando várias questões administrativas.
Segundo Natal, a primeira questão foi protocolar um oficio solicitando a reforma do estádio e a utilização do campo para o clube em alguns treinos, que deve ser providenciado pelo chefe de gabinete da prefeitura, Jovino Lobaz.
A segunda parte é montar a logística do clube, onde ele e a Viviane providenciaram vários documentos solicitando apoio a empresas para locação financeira.
Terceira questão, diz respeito ao alojamento destinado aos jogadores. Sendo firmado acordo de parceria com uma empresa de Rondônia denominada W. Santos Esporte, do qual os atletas já estão treinando há dois meses no Rio Janeiro.

PRÉ-TEMPORADA
Natal explicou que um pré-elenco já está treinado há dois meses e daqui a 20 dias devem estar chegando a Vilhena. E, dois amistosos já estão marcados, um em Vilhena e outro em Colorado ou Cabixi.
O futuro vice-presidente disse ainda que em final de dezembro  deve estar embarcando para o Rio de Janeiro para conhecer de perto os atletas que farão parte do plantel do clube para 2019. E, a partir daí começar a luta para o estadual que começa no dia 08 de ferreiro e Serie D.

DÍVIDAS
A gerente de futebol, Viviane Almeida ressaltou que o clube tem uma dívida da temporada do estadual 2018. Mas garantiu que essa conta está sendo quitada com a maioria dos jogadores e que no decorrer do campeonato de 2019 serão zeradas.
Viviane enfatizou que para a temporada de 2019 a clube não terá  responsabilidade salarial com os jogadores e sim apenas na questão administrativa, logística e estadia.

ELENCO
Segundo Viviane, a meta do clube é trazer 18 atletas e contratar cinco ou seis da região. Entretanto, tudo isso vai depender da ida do presidente juntamente com Natal para o Rio Janeiro no dia 10 de dezembro. “Pode acontecer que chegando lá alguns jogadores não agrade a diretoria”, explicou.

APRESENTAÇÃO
Por fim, Natal afirma que a apresentação do elenco está prevista para dia 16 de janeiro, com coquetel apenas para imprensa e diretoria. Além disso, vai buscar apoio junto ao torcedor do Vilhena Esporte Club (VEC).



Autor: Fonte: Extraderondonia


Últimas