A menos de um mês do início do Estadual, clubes correm em busca de registros e FFER alerta para laudos
11/01/2019 00:00

A menos de um mês do início do Estadual, clubes correm em busca de registros e FFER alerta para laudos

Faltando poucas semanas para o início da edição 2019 do Campeonato Rondoniense Série A, os clubes aceleram o ritmo em busca de regularizar os jogadores para que possam ter condições de jogo na primeira rodada.  A competição começa dia 2 de fevereiro, sábado, com 2 jogos: Porto Velho x Guajará e Ji-Paraná x União Cacoalense. A rodada encerra-se no domingo, dia 3, com mais dois jogos: Real Ariquemes x Rondoniense e Guaporé x Vilhenense.

Mesmo durante o recesso, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) manteve plantão  para melhor orientar os dirigentes dos clubes quanto à questão de registro de jogadores. O diretor do Departamento de Registro da FFER, José Luiz, enfatiza que deve haver uma preocupação dos clubes em correrem  contra o tempo visando a regularização dos jogadores para que possam entrar em campo na rodada de estreia e, principalmente, não ocorrer problemas como registrados em anos anteriores.

No entanto, o diretor do Departamento de Registro chama a atenção para que os clubes providenciem os Laudos Técnicos expedidos pelos órgãos competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição.

De acordo com o artigo 23 do Estatuto do Torcedor, os laudos são obrigatórios e devem ser enviados para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia que também enviará todos os documentos ao Ministério Público.

Órgãos especializados em segurança como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) são os responsáveis em emitir parecer sobre a real condição estrutural de cada um dos estádios.

Este ano, estão previstos jogos nos seguintes estádios Biancão, Aglair Tonelli, Cassolão, João Saldanha, Gentil Valério, Aluizão e Portal da Amazônia.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas