Vilhenense e Ji-Paraná empatam e o Leão do Norte é campeão rondoniense 2019
27/04/2019 00:00

Vilhenense e Ji-Paraná empatam e o Leão do Norte é campeão rondoniense 2019

Como programado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia - FFER – a decisão do Campeonato Rondoniense da Serie – A/2019, aconteceu na tarde e noite deste sábado (27) no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena entre Vilhenense e Ji-Paraná.

Com o estádio completamente tomado pelos torcedores, as duas equipes entraram em campo na busca pelo titulo de campeão. O Vilhenense disputando seu segundo campeonato, já no primeiro ano (2018) chegou a semifinal. O Ji-Paraná por sua vez tentava a sua decima conquista.

Com a bola rolando, o Leão do Norte (Vilhenense) apoiado pelo seu torcedor saiu para o ataque e logo aos 4 minutos, jogada em direção a área do Jipa, o atacante Ariel antecipou o zagueiro Marcelo ganhou na velocidade e bateu na saída do goleiro Rocha que espalmou, mas Ariel de cabeça mandou para o fundo da rede fazendo 1 a 0 para o Vilhenense.

O Galo respirou e saia para o ataque e aos 37 minutos em chute da entrada da grande área o zagueiro do Leão desviou a bola com o braço, pênalti para o Galo. Cabixi foi para a cobrança, mas chutou para fora e o placar do primeiro ficou mesmo no 1 a 0.

Na volta para etapa final, as duas equipes continuaram buscando o ataque, com o Vilhenense mas fechado e o Galo tentando romper a defesa adversaria e aos 16 minutos a bola foi alçada na área e de cabeça o Ji-Paraná chegou ao empate, 1 a 1, placar que permaneceu até o apito final do árbitro Jhonatan Antero.

Com o resultado, e por ter vencido o primeiro jogo no Biancão por 1 a 0, com gol também de Ariel, o Vilhenense Esportivo Clube, conquistou o titulo inédito de Campeão Rondoniense 2019, o primeiro de sua historia.

Em 2020, o Vilhenense irá disputar a Copa do Brasil e o Brasileiro da Serie – D, Já o Ji-Paraná também disputa a Serie – D ano que vem e o direito de disputar a Copa Verde. Com essa decisão a FFER encerra o estadual da Serie-A/2019 de forma brilhante.

O presidente da Federação de Futebol, Heitor Costa agradece a toda equipe da entidade envolvida direta e indiretamente para o sucesso do campeonato e parabeniza todos os dirigentes e os clubes participantes da competição, assim como aos torcedores que foram aos estádios prestigiar suas equipes. “Foi um campeonato dinâmico, bem disputado, com as equipes bem montadas, e venceu a melhor dentro de campo. Estamos cada vez mais no caminho certo, com os dirigentes mais profissionais e com mais estrutura, contratando profissionais competentes e experientes na área, valorizando seus clubes. Parabéns a todos”, comentou..    



Crédito Foto Capa: Rogério Perucci

 



Autor: Comunicação FFER


Últimas