FFER, JUNTAMENTE COM CLUBES FILIADOS, DECIDE QUE CAMPEONATO RONDONIENSE 2020 SOMENTE SERÁ RETOMADO EM NOVEMBRO.
30/04/2020 12:18

FFER, JUNTAMENTE COM CLUBES FILIADOS, DECIDE QUE CAMPEONATO RONDONIENSE 2020 SOMENTE SERÁ RETOMADO EM NOVEMBRO.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (30/04) por videoconferência entre a FFER – Federação de Futebol do Estado de Rondônia e os clubes filiados,ficou decidido que o campeonato Rondoniense 2020 será retomado somente no mês de Novembro.

Com a presença dos presidentes dos clubes: Porto Velho Esporte Clube, Sport Club Genus, Real Ariquemes, Ji Paraná futebol Clube, União Cacoalense, Atlético Pimentense e Vilhenense, além da diretoria da entidade, houve também a importante participação do Médico, Dr. Serbino Junior, que fez uma exposição do momento atual do nosso futebol em razão da pandemia do Corona Vírus. Dr. Serbino, que é membro da comissão Nacional dos médicos de Futebol da CBF, participou recentemente de conferências com vários profissionais da saúde que atuam  na área desportiva e ressaltou  que, “o momento é muito difícil e certamente quando for autorizado pelos órgãos competentes o retorno do futebol, este  deverá ocorrer obedecendo a protocolos de segurança e prevenção à vida, os quais estão sendo desenvolvidos pela FIFA e CBF que trabalham incansavelmente nas  medidas necessárias para que a bola volte a rolar com a devida segurança a todos os envolvidos nas competições.”.

O campeonato Rondoniense, que está paralisado desde março, somente será retomado em novembro, quando se espera um cenário positivo em relação à pandemia. A decisão foi tomada em consenso com todos os clubes presentes.

 A FFER concedeu até a próxima segunda-feira (04/05) prazo final para que os clubes protocolem documento de desistência sem que venham a sofrer qualquer tipo de punição. “Sinto-me muito feliz pela reunião que tivemos, onde vi sensatez por parte dos presidentes em aprovar um recomeço com toda a devida segurança aos envolvidos numa partida. Agora o momento é de respeitar o isolamento social, ficarmos em casa e no momento oportuno e seguro, voltarmos às nossas atividades”, disse o Presidente da FFER, Heitor Costa.



Autor: FFER


Últimas