Notícia

Na CBF, Heitor garante jogo entre VEC e Palmeiras em Cuiabá

13/1/2014 - 16:48
Por falta de um estádio moderno que atenda todas as normas de segurança e condições de transmissões, o VEC irá mesmo jogar diante do Palmeiras (SP), pela Copa do Brasil, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, está na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde discutiu com o diretor de Competições, Virgílio Elísio da Costa Neto, a possibilidade de levar o jogo para a Capital mato-grossense, fato garantido pela entidade máxima do futebol nacional.
“Lamentamos o fato, mas a falta de um estádio moderno em Rondônia impossibilita que um representante do nosso Estado possa mandar seu jogo da Copa do Brasil. Havia a hipótese de levar a partida para Manaus e por isso estivemos na CBF para que o VEC pudesse jogar em Cuiabá, devido à distância. Felizmente fomos atendidos e, inclusive, a tabela já aparece o confronto contra o Palmeiras marcado para Cuiabá”, ressalta Heitor.
Heitor Costa afirma que sempre defendeu a construção de um estádio moderno em Rondônia. Ele lembrou, inclusive, que há poucos anos trouxe o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para que pudesse discutir com o governo a questão do estádio novo para Rondônia, principalmente naquele momento em que o país vivia a emoção de ter sido confirmado como ainda possível sede da Copa do Mundo de 2014. Mas, por falta de iniciativa das autoridades do Estado o projeto de construção de um novo estádio não avançou.
Vale ressaltar que os jogos envolvendo os grandes clubes são os de principal interesse das emissoras de TV detentoras dos direitos de transmissão; como é de praxe nessas transmissões, as emissoras requerem em nome da qualidade da transmissão, estádios com condições mínimas de cabines, posição e altura de câmeras fixas, iluminação do gramado, e logística para a transmissão e para a equipe da TV. Dessa forma, os estádios que não atenderem a tais condições não poderão sediar tais jogos. Nessa hipótese os jogos deverão ser remanejados para estádios que atendam aos requisitos.
Na manhã desta terça-feira, Heitor Costa, voltará a reunir com o diretor de Competições da CBF, para discutir assuntos de interesse para o futebol rondoniense.


Autor: assessoria: paulo ricardo


© 2009 - 2012 - Todos os direitos reservados à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER)
Rua Rui Barbosa, 800 - Bairro Arigolândia - Porto Velho/RO - CEP 78902-240
(+55 69) 3211-4700 - ro.administrativo@cbf.com.br