Português Italian English Spanish

Porto Velho e Real Ariquemes conheceram seus adversários na Série D do Campeonato Brasileiro.

Porto Velho e Real Ariquemes conheceram seus adversários na Série D do Campeonato Brasileiro.

Data de Publicação: 28 de março de 2021 10:07:00

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou os grupos e a tabela detalhada da competição nacional. Durante seis meses, de maio a novembro, os 68 clubes disputarão as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022. A competição está marcada para começar no dia 26 de maio (quarta-feira) com as partidas de ida da Fase Preliminar.

Vice-campeão Rondoniense em 2020, o Real Ariquemes terá pela frente o Brasiliense-DF na fase preliminar. O jogo de ida será realizado no dia 26 ou 27 de maio no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o duelo de volta será no dia 29 ou 30 de maio no estádio Serejão, em Taguatinga.

Já o Porto Velho, campeão estadual em 2020, entra diretamente na fase de grupos. A Locomotiva integra o grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro juntamente com Aparecidense-GO, Gama-DF, Goianésia-GO, Jaraguá-GO, Nova Mutum-MT e União de Rondonópolis-MT além do vencedor do confronto entre Real Ariquemes x Brasiliense pela fase preliminar.

Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.

Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022.

 

ANEXO:

TABELA BÁSICA | Visualizar

 

 

Texto/Foto: Alexandre Almeida